Efeito Cebola


(Esse post vai para meus colegas de viagem.)

Caros colegas, sabendo que vamos pegar o frio Europeu, procurei saber de quem já o vivenciou como devemos nos agasalhar. Então uma amiga minha que morou alguns meses na Espanha durante o inverno me deu as direções, é o chamado “efeito cebola”.
Efeito cebola é quando nos vestimos com muitas roupas sobrepostas para nos proteger do frio.
Vamos ao Passo a Passo:                             
1.       Na parte superior começamos com uma blusa “segunda pele”, em cima colocamos um moletom e por fim um casaco. A função da segunda pele é evitar o contato das outras peças com seu corpo (pois pode causar certa coceira) e também como é a peça que está em contato direto com o corpo, ela é a única que será lavada com frequência.
2.       Na parte inferior é o mesmo processo. Uma meia trifill (quanto mais fios melhor) para servir de segunda pele, uma de lã e por fim a calça jeans. A função da meia segunda pele é a mesma da blusa e ela também é a que será lavada com frequência.
3.       Por fim, mas não menos importante vem os pés. Colocamos uma meia normal, porém é recomendado aquelas de lojas de esportes pois elas não inibem a saída do ar e você tem a sensação de estar quentinho; por cima dela colocamos o que chamam de “meia térmica” e por fim um sapato ou bota bem revestido.
4.       Para os rapazes o processo é o mesmo, na parte da segunda pele eles podem utilizar as peças de loja de esportes. Em relação ao que é lavado com frequência não se assustem, as outras peças são mais pesadas e de difícil secagem, portanto, o que é lavado com frequência são as peças de maior contato com seu corpo.
5.       Também tem os acessórios (luvas, cachecol e gorro) que ajudam na proteção.

Claro que o custo de tudo isso aqui no Brasil se torna caro e também nós não temos bagagem suficiente para levar tanta coisa, o recomendado é comprar o básico só para sua chegada, e lá comprar o resto. Lembrando que essa é só uma das técnicas para se proteger do frio, existem outras mais práticas, porém mais caras.

Fica a dica!

Um comentário: