A Bella sonha que está dormindo...
Que barulho chato! É o despertador lhe dizendo que é hora de acordar. Ela baixa as escadas e dá bom dia a um homem que diz ser seu pai durante esse sonho; ela adora estar com esse homem, ele lhe agrada, lhe trás paz; dá a ela em sonho, o conforto que ela deixou no mundo real, com seus amigos... “Corre diabinho, olha a hora!” Diz o homem sorrindo, enquanto a Bella corre para a escola. Está tão frio, que chega a sair fumaça por sua boca enquanto respira.
“Bom dia! Como estás?” diz uma mulher bonita, de nome familiar, que todos os dias faz a mesma pergunta, isso agrada a Bella adormecida. “1º bachillerato de ciências e tecnologias”, que estranho, eu achei que estivesse no 3º ano do ensino médio; oh lugar maluco! A Bella se sente só enquanto todos conversam em seus respectivos grupos... Ela lembra dos seus amigos e quer chorar. “Bonjour”, “comment allez-vous”, “vous comprenez”... Mais uma língua estranha! A bella prende o choro, ela quer paz, quer acordar; essa tortura dura até que chega em casa, e a paz que sentia antes de sair, volta a reinar.
Estudar, estudar, não aguento mais! Reclama a Bella adormecida... Hora de dormir, é dormindo que a bella no sonho reencontra os que ama. De todos os lugares desse mundo, o melhor é a sua cama. Ela fecha os olhos, e pede a Deus que proteja os que estão acordados enquanto ela sonha; pede que ele os cuide com carinho, para que estejam lá para recebê-la quando acordar, com o mesmo clamor que ela sentirá em velos. Ela fica relembrando os bons momentos até que adormece.
Que barulho chato! É o despertador lhe dizendo que é hora de acordar. Vai começar tudo outra vez. Hoje será melhor? A dúvida circula na cabeça da Bella adormecida, enquanto ela come seu desejum de praxe... em sonho.