Semana Santa


 

Uma das festas mais tradicionais aqui é a Semana Santa. A comemoração começa no "domingo de ramos" e finaliza no "domingo de resureición". Durante essa semana ocorrem procissões por las ruas do centro, composta por normalmente dois pasos que são constituídos por uma imagem que represente a paixão de cristo, o primeiro é uma representação de Jesus, e o segundo paso vem com a imagem de nossa senhora das Dores. São  levado por homens chamados costaleiros, e o gia desses homens é chamado de capataz. Esses pasos são acompanhados de bandas de música, ou alguém cantando, e também pelos nazarenos e penitentes.
               
                       Nazarenos                                                       Penitentes
É uma festa muito bonita e emocionante. As pessoas se arrumam de forma muito elegante para sair as ruas. Se chove, as procissões não saem, pois são imagens muito valiosas, o que deixa quem saiu de suas casas na expectativa. É Um grande espetáculo que merece ser apreciado pelo mundo.
 

Saudade



O tempo passa rápido, e eu fico relembrando dos bons momentos. Uma parte de mim quer que ele passe voando, outra quer que ele seja eterno. O desejo de voltar para casa fala alto em sonhos. Ele me faz ouvir aquelas vozes doces que me traziam paz, me faz sentir o abraço que me confortava na hora de dormir, na hora do choro... Luto contra mim para mantê-lo em silêncio, mas ele é mais forte, e quer sair. Saio para aproveitar o dia, me desligar dessa vontade, mas quando chego em casa, na hora do sono ela ressurge e me faz pensar muito até adormecer... Me faz pensar em como vai ser minha volta, como eles devem estar, será que sentem minha falta? Será que tudo vai ser igual ou eles vão mudar, ou eu vou mudar? Quem sabe essa temporada distante faça com que os bons momentos se tornem ainda melhores no futuro. 
Depois de tanto tempo lutando contra o desejo, resolvi parar com essa bobagem "se não pode com o inimigo, junte-se a ele" ou aprenda a conviver, e é o que estou tentando fazer, e enquanto não consigo, vou sentindo saudade.

Momento de magia en Maestranza



Dia 17 de março, as 19hrs estava eu na parada esperando o ônibus que me levaria para realizar mais um sonho, presenciar um concerto de ópera. Chegamos cedo e ainda íamos esperar 30 minutos, resolvemos ir comer na lanchonete ao lado, e quando vimos, o ônibus passou 15 minutos mais cedo e acabamos perdendo-o... E agora o que fazer? Esperamos o próximo que seria as 20:30, mas no mesmo horário o espetáculo estaria sendo iniciado no teatro de Maestranza. Eu havia imaginado esse momento a dias, não podia perder esse concerto.
Chegamos no teatro, de fora não se ouvia nada, tudo estava quieto. Entramos e percebemos que havíamos perdido o primeiro ato, ficamos assistindo o segundo por uma TV, pois só iriam liberar nossa entrada no intervalo. Chegou o intervalo, as pessoas começaram a sair e ficavam olhando a mim e meus amigos, não sei se porque está na cara que somos estrangeiros, ou se porque eramos os únicos jovens naquele lugar. 
Em fim entramos... A magia começou ao olhar o teatro. O espetáculo começou, passei todo tempo arrepiada, a música me invadia e tomava conta de todo meu corpo. Era como se as vozes brincassem com os músicos, e as vezes era como se fosse uma disputa por espaço. Depois de 1 hora de espetáculo a magia acabou, meu sonho havia sido realizado e mesmo com os imprevistos, foi melhor do que imaginei. Antes de voltar para casa fomos dar um passeio por triana e adimirar mais uma vez esse lugar perfeito... Agora é hora de dormir, e planejar os proximos sonhos que serão realizados, relembrando esse momento mágico.



Depois de 1 mês



Depois de 1 mês...
uma intonação diferente sai ao final de cada palavra.
Os sonhos e pensamentos já não são mais em português.
A saudade está cada vez mais espaçosa, e eu cada vez mais preparada a suportá-la.
Estou tomando atitudes de mulher, e chorando como criança.
Já quis colo de mãe e de dinda.
Já não sei mais como é um abraço daqueles que me fazem sair do escuro que eu recebia todos os dias. Na verdade já não sei mais o que é um abraço. 
Os estranhos de um mês atrás, já se tornaram pessoas especiais.
Pela primeira vez na minha vida, ir pra escola é como ir para um castigo, sair dela, é como estar indo em direção a um paraíso.
Conto as moedinhas que me restaram para iniciar o mês seguinte, sem querer gastar as economias.
Minha cota de sonhos a realizar é ainda maior, mas com sonhos diferentes. Em 1 mês já realizei muitos deles. 
Meus objetivos para o futuro já não são os mesmos, na verdade nem sei quais são.
Depois de um mês... Reflito sobre o que passou, e olho para frente para viver mais uma etapa dessa jornada. 

Um passeio por Valencia



No dia 27 de fevereiro lá estava eu indo em direção a valencia em uma excursão da escola, no início foi bem complicado pois sentia aquela sensação horrível de "peixe fora d'água". Chegamos em Valencia, as meninas com as quais eu iria dividir o quarto se mostraram bem legais e a sensação passou, fomos conhecer o centro de valencia a noite, a cidade é linda, tem monumentos para todos os lados. Passamos 1 hora no centro e tivemos que voltar pro hotel, pois chovia muito a ponto de cair granizo. 


No dia seguinte eu pensei que iriamos conhecer o centro histórico de Valencia, mas na verdade fomos para conhecer a "cidade das artes e das ciências" que é um museu enorme. Tava indo tudo bem, até eu perceber que as meninas eram muito amigas e se divertiam juntas e eu ficava boiando, fiquei me sentindo mal até resolver ir passear sozinha. E lá fui eu e eu mesma conhecer o museu, o que acabou sendo divertido, mas mesmo assim eu estava mal porque queria meus amigos da minha escola do Brasil ali naquela excursão, e para me deixar ainda mais atordoada, o dia foi de muita chuva. 


Fiquei um pouco tranquila ao vivenciar uma das experiências mais gostosas da minha vida, fui ver "mistérios do Nilo" em 3D. A sala era uma espécie de bola na qual ficávamos praticamente deitados em uma banda, e na outra, sobre nós, o filme era reproduzido. Voltei para o hotel querendo conversar com alguém, querendo voltar pra Sevilla.

No dia seguinte eu já estava ciente da situação, e decidida a me divertir de qualquer forma. O dia já não estava tão nublado como o anterior, fomos para o oceanográfico, e que lugar lindo! Vi quase todas as espécies marinhas do mundo, me senti como se estivesse nadando com os tubarões, e para finalizar com chave de ouro, vi a um lindo espetáculo de golfinhos. A viagem acabou na tarde do dia 01 de março, pegamos o ônibus e fomos na nossa longa viagem de 8 horas até Sevilla. 

A primeira vez que vi a neve


La estava eu voltando pra Sevilla depois de três dias de grandes emoções em Valencia. Estava entediada mirando a paisagem pela janela e refletindo sobre mim, minha vida, meu futuro, meu agora. Até que olhei mais ao fundo e percebi umas montanhas cobertas por uma coisa branca... será neve? Deixa de besteira Izabella, são apenas nuvens. E continuaram sendo apenas nuvens, até essa coisa branca aparecer na estrada e eu percebe que era neve... Sim eu vi a neve. Que emoção meu Deus! Minha vontade era de saltar do ônibus pela janela e ir brincar como criança, lançar a neve para cima, fazer bonecos, jogar bolinhas, etc., etc.. Quanto mais o ônibus seguia, mais neve aparecia, e meus olhos permaneciam congelados no tempo, senti uma paz incrível. Montanhas nevadas, estradas nevadas, campos nevados... Eu sorria e as lagrimas de emoção vinham. Para minha felicidade ficar completa, só preciso ir a Siera Nevada, mas mesmo assim, se eu tivesse que voltar pro Brasil agora, iria feliz.