Eu tenho a mania de parar para olhar cartazes de programação cultural, e aqui isso me veio bem a calhar. Graças a essa curiosidade, fui ver um dos melhores espetáculos teatrais que já pude apreciar nesses 16 anos de vida "Pintó a la mujer morena", uma obra com tudo que se tem direito (flamenco, castanholas, cantores, ballet contemporâneo e atores) é um espetáculo amador, porém com uma perfeição de profissionais.
A estoria é uma adaptação da obra de Manuel Mae, trata de um pintor pobre que se apaixonou por uma moça rica e bonita que não pertence a ninguém e ao mesmo tempo pertence a todos, a esta ele pinta demonstrando seu amor. Depois de tanta judiação o pintor decide não se prender mais a esse sentimento, porém a morena percebe o quanto o ama e vai em busca do amado, eles voltam e decidem se casar. A consciência do pintor martela em sua cabeça afirmando que ele vai deixar a sua arte por uma qualquer que jamais lhe será fiel, ele então louco tenta ter relações com ela forçadamente e acaba levando-a a morte. O que torna esse espetáculo ainda mais bonito é a alegria, a dança, a cultura espanhola. Fiquei mega emocionada.
Pra tornar o momento ainda mais inesquecível, fomos dar um passeio pela cidade onde foi o evento, pois ainda não a conhecíamos, e para minha surpresa me senti passeando pelas ladeiras de Olinda, era como se estivesse no meu Pernambuco... Tarde melhor eu não poderia ter.

Izabella Santiago, 17 anos, pernambucana, estudante de letras na UFPE. Leonina típica, super sentimental, amante das artes e doente por viagens. Esse cantinho é uma forma de compartilhar um pouco do que sinto e das coisas que gosto.



Nenhum comentário:
Postar um comentário