Resenha: Marina

Foto: http://faru.files.wordpress.com/2011/11/marina_s.jpg

Neste livro, Zafón nos presenteia com uma estória totalmente diferente das que estamos acostumados a ler. Cheia de aventuras e muito mistério, é um convite ao despertar da nossa imaginação. O menino Óscar é um jovem solitário que vive em um internato e adora explorar o mundo que há por trás daquelas grades. Em uma de suas aventuras pela Barcelona antiga ele conhece Marina, uma moça muito bonita e cheia de segredos que acaba  se tornando sua grande amiga e primeiro amor. Juntos eles embarcam em uma grande e perigosa aventura na história surreal de Eva Ivanova e Mijail Kolvenik. O livro se desenrola entre a buscar pelo entendimento da história do casal e o grande segredo de Marina, de forma cada vez mais inesperada, fazendo com que o leitor se surpreenda a cada capítulo e não queira desgrudar um segundo do livro. 

Os dois jovens acabam participando do final da história dos Kolvenik e o que o leitor pensaria ser o final do livro, é apenas um dos. Zafón conseguiu dar a essa obra três finais: um para o casal misterioso, outro para a doce Marina e um para o menino Óscar, sendo esse último o que deixa o leitor desejando uma continuação. 
O livro me chamou muito a atenção por sua estrutura, sua forma de nos fazer viajar no real e imaginário crendo que eles podem fazer parte um do outro. Ele também é um caldeirão de sentimentos, fazendo-nos viajar entre diversas manifestadões do amor. Foi a primeira vez que li um livro desse autor e se a primeira impressão for mesmo a que fica, desejo ler todas as obras dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário