Escola


A escola espanhola difere da brasileira só no sistema educacional, mas a forma como ela funciona diariamente é a mesma. Cada turma tem sua sala fixa, e a forma como o professor dá aula é bem parecida com a dos professores do Brasil. 
Todos na escola são legais, a minha tutora é gente finíssima e sempre me procura para saber como estou me sentindo na escola. Já os estudantes, eu não sei se é porque tem outro brasileiro do PGM na mesma turma que eu, ou é porque eu sou fechada, ou se a culpa é deles, o fato é que eles nem se enturmam, nem se deixam enturmar. Eu puxo papo, eles me respondem e em seguida já se viram e não me dão mais atenção. Vou esperar o tempo passar, afinal, fui pra escola poucos dias, ainda tem muita coisa pra acontecer. 
Falando em coisa pra acontecer, no segundo dia de aula eu me senti um peixe fora d'água. A galera estava comentando das excursões que vão haver esse mês, eu fiquei toda contente querendo ir e fui perguntar ao professor, a resposta dele foi curta e grossa "é que não tem vaga no ônibus!" Passei o dia me sentindo uma estranha, até mesmo quando a professora de educação física estava entregando uma autorização pra uma aula externa eu me afastei, achando que não iria, mas ai ela me chamou e sim, pelo menos para uma das excursões eu vou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário