Pintó a la mujer morena




Eu tenho a mania de parar para olhar cartazes de programação cultural, e aqui isso me veio bem a calhar. Graças a essa curiosidade, fui ver um dos melhores espetáculos teatrais que já pude apreciar nesses 16 anos de vida "Pintó a la mujer morena", uma obra com tudo que se tem direito (flamenco, castanholas, cantores, ballet contemporâneo e atores) é um espetáculo amador, porém com uma perfeição de profissionais. 
A estoria é uma adaptação da obra de Manuel Mae, trata de um pintor pobre que se apaixonou por uma moça rica e bonita que não pertence a ninguém e ao mesmo tempo pertence a todos, a esta ele pinta demonstrando seu amor. Depois de tanta judiação o pintor decide não se prender mais a esse sentimento, porém a morena percebe o quanto o ama e vai em busca do amado, eles voltam e decidem se casar. A consciência do pintor martela em sua cabeça afirmando que ele vai deixar a sua arte por uma qualquer que jamais lhe será fiel, ele então louco tenta ter relações com ela forçadamente e acaba levando-a a morte. O que torna esse espetáculo ainda mais bonito é a alegria, a dança, a cultura espanhola. Fiquei mega emocionada.
Pra tornar o momento ainda mais inesquecível, fomos dar um passeio pela cidade onde foi o evento, pois ainda não a conhecíamos, e para minha surpresa me senti passeando pelas ladeiras de Olinda, era como se  estivesse no meu Pernambuco... Tarde melhor eu não poderia ter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário