Córdoba: parte do trio de ouro andaluz


Antes mesmo de saber que viria para a Espanha, me contaram sobre uma cidade chamada Córdoba, e confesso que fiquei na espectativa que esse fosse meu destino. Acabei vindo para Sevilla, a melhor cidade da Espanha, mas mesmo assim sentia uma vontade enorme de conhecer essa Córdoba a qual eu quis um dia. No dia 8 de junho fui matar minha curiosidade, e acabei superando minhas espectativas. Córdoba, junto com Sevilla e Granada, formam o chamado "trio de ouro" de Andaluzia, as três cidades mais lindas da província, e sem sombra de dúvidas merece o título. A cidade é encantadora, nela podemos contemplar edifícios arquitetônico do Império Romano e da época musulmana. Ao passear por ela, uno fica cercado de monumentos e muita história. Você estará cometendo um crime sério se pretende ir a Córdoba e não dar uma passada na mesquita, ela é o que há de mais incrível ali, um exemplo da fusão da cultura islâmica e cristã, é um dos tesouros da Espanha. 
Em fim conheci o famoso trio de ouro, voltarei pro Brasil com imagens magníficas as quais não tenho ideia de quando irei ver novamente, mas que vão ficar para sempre na memória. Córdoba, foi um prazer imenso conhecer-te!

Nenhum comentário:

Postar um comentário