Itálica: A primeira cidade romana da Espanha


Quando eu falo que Sevilla é um sonho, não estou exagerando, aqui você pode encontrar de tudo. Minha última descoberta foi "Itálica" a primeira cidade romana da Espanha, que fica a 70km do centro de Sevilla. Me senti como se estivesse voltado no tempo, viajado até o império romano. O conjunto arqueológico é incrível, vi de perto como era a vida de quem vivia ali, como funcionava o anfiteatro, e tudo o que restou dessa cidade datada de 206 a.C. Se você um dia pensa em vir a Sevilla, e gosta de história, não pode deixar de ver esse lugar. Pra finalizar com chave de ouro, a frente do conjunto arqueológico encontramos um restaurante BRASILEIRO, matei um pouco a saudade da comida do meu Brasil, e tomei um belo suco de acerola que tanto adoro. 
Se ficou curioso para conhecer Itálica, estou disponibilizando aqui um site com informações de horário de visitação, e mais detalhes sobre esse lugar magnífico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário