Hora de dizer adeus


Acordei cedo, e o neto mais novo dos meus pais já estava desperto, e aproveitei para jogar pela última vez com ele. Em seguida fui ao centro de Sevilla, dar adeus a cidade acompanhada apenas pelo meu bom e velho amigo fone de ouvido. Assim que subi no ônibus as lágrimas vieram, mas as contive...Olhar minha linda Sevilla uma última vez? Por que tão rápido? Segui andando pelo centro admirando uma última vez essa paisagem exuberante, as lágrimas novamente vieram, mas eu não queria ser uma louca de chorar de tristeza nesse lugar tão cheio de alegria. Chegou um momento em que a emoção foi mais forte que eu, sentei a beira do rio e me esvaí em lágrimas, enquanto escrevia esse texto escondida detrás de óculos de sol. Cheguei em casa mais tranquila, porém, quando minha irmã mais velha veio se despedir de mim, eu peguei meu sobrinho nos braços e a emoção voltou. Choramos juntas até não ter mais nada. Pela noite fizeram um jantar especial para mim, meus amigos brasileiros também estavam. Tive a minha última conversa feliz em família, ficamos no pátio até a madrugada. 

No dia seguinte acordei cedo, e ao invés de entrar sorrindo na cozinha e recebendo um bom dia alegre de papa, entrei cabisbaixa. Ele também não tinha uma boa cara, parecia que tinha chorado ou não havia dormido bem aquela noite. Saímos em direção a estação de Santa Justa, os outros brasileiros ainda não haviam chegado e tive medo de viajar só e todos ficarem. A hora de entrar no AVE chegou, mas eles nada. Papa me mandou entrar no trem mesmo assim, choramos nosso último adeus, lhes dei o último abraço,  e parti. Dramática que sou, continuei aos prantos por um bom tempo, e pouco depois a turma chegou, me deixando mais aliviada. O trem partiu em direção a estação de Madrid, em seguida pegamos um carro até o aeroporto, e as 15:30 (horário da Espanha) do dia 29 de junho, o meu sonho acabou. 

2 comentários:

  1. Amei. Como não se comover? Fiquei mentalizando esse tempo todo que passaste no intercâmbio e imagino quando chegar a minha hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegar a sua hora você vai sentir td isso ^^

      Excluir