Indignação

Tenho uma ficha médica a ser preenchida, coisa simples, o médico só terá que me fazer algumas perguntas ou exames e analisar outros que eu levar, está tudo em Espanhol ou Inglês, mas eu sabendo que poderia encontrar problemas fiz questão de traduzi-lo.  A médica que me acompanha e que poderia preencher este laudo está de férias, como eu tenho urgência para enviá-lo aos órgãos responsáveis, fui atrás de outro médico. Agora vem o ponto crucial da questão, NENHUM médico dos quais eu consultei quis preencher meu laudo!
Iniciei minha busca na rede particular - já que aqui na minha cidade foi feriado um dia e os médicos do SUS fizeram um mega imprensado deixando seus pacientes na mão durante dois dias ou mais - o primeiro problema foi o arquivo estar em outra língua, todos eles diziam não saber nem o inglês nem o espanhol, mas como eu havia traduzido insisti e a desculpa agora foi outra “é uma responsabilidade muito grande para eles”. Em seguida fui à cidade vizinha, chegando numa clínica me cobraram 200,00 R$ para que o médico preenchesse meu laudo...  Desisti! Passou-se o fim de semana, agora os médicos da rede pública haviam voltado à ativa. Comecei pelos postos de saúde, mas não poderia ser consultada em nenhum, pois minha ficha médica estava no posto o qual a médica estava de férias. Nos hospitais de grande porte, a marcação seria feita hoje (05/11) e a consulta muito depois e eu não tenho esse tempo.
Ufa! No final de tudo eu consegui um médico através de alguns contatos, mas eu fico me questionando “e quem não tem contatos, como faz?”
Pois é caros leitores, a situação da saúde no nosso país ainda tem muito o que melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário